>> Esqueceu sua senha?

Suprema Corte dos EUA decidirá sobre proibição de entrada de muçulmanos

Categoria: Ultimas PB
Postado em: 20/01/2018 às 12:51
Fonte: https://g1.globo.com

A Suprema Corte dos Estados Unidos tomou na sexta-feira (20) a decisão de realizar uma importante revisão dos poderes presidenciais, ao aceitar discutir a legalidade da proibição de viagens proposta pelo presidente do país, Donald Trump, contra seis nações majoritariamente muçulmanas.

A corte, que tem maioria conservadora, vai ouvir os argumentos em abril e emitir uma decisão até o fim de junho, sobre se a proibição viola a lei de imigração e a Constituição norte-americanas, por discriminação religiosa.

A política de Trump, anunciada em setembro, impede a entrada nos EUA da maioria dos cidadãos de Chade, Irã, Líbia, Somália, Síria e Iêmen.

A briga jurídica envolve a terceira versão de uma política que Trump tenta emplacar desde que chegou ao poder, em janeiro de 2017.

A Suprema Corte indicou em 4 de dezembro que deve sustentar a legalidade da política. Após instâncias inferiores terem bloqueado a medida, a corte autorizou, por 7 votos a 2, que a proibição prossiga enquanto os processos como o impetrado pelo estado do Havaí seguem em tramitação.

O presidente republicano afirmou que a política é necessária para proteger os EUA do terrorismo por militantes islâmicos.

"Estamos confiantes de que a Suprema Corte manterá a ação legal e necessária do presidente de manter o povo norte-americano seguro e reforçar esses importantes padrões de entrada nos EUA", afirmou Raj Shah, porta-voz da Casa Branca.

Os contrários à medida dizem que ela foi motivada pela aversão de Trump a muçulmanos, pressionando a Corte com algum sucesso ao citar declarações dele como candidato e presidente.

Como candidato, Trump prometeu "um fechamento total para que muçulmanos entrem nos EUA". Já no cargo, retirou proteções a centenas de milhares de imigrantes que foram levados ilegalmente ao país quando crianças, aumentou as deportações e adotou medidas para restringir a imigração ilegal.


Últimas notícias da Categoria "Ultimas PB"

Dilma diz que tomará atitude 'bastante clara' em relação ao Santander

Banco apontou em análise a clientes risco à economia se Dilma se reeleger. Ela disse que episódio foi 'lamentável', mas vai conversar antes de decisão.

Milhões fugiram de casa em 2013 por conflitos religiosos

De acordo com um estudo feito pelos Estados Unidos, a Síria é um dos países que mais sofreram com os deslocamentos

Boko Haram sequestra esposa do vice-premiê de Camarões

Líder religioso local também teria sido sequestrado, em outro ataque do mesmo grupo, na mesma cidade

Em Manaus, palestinos oram e fazem passeata pela paz na Faixa de Gaza

Ato realizado nas ruas do Centro da capital reuniu cerca de 200 pessoas. 'Somos contra a morte de pessoas inocentes', disse palestino.

Israel autoriza habitantes do norte de Gaza a retornar para suas casas

Autorização pode significar o fim da operação na região

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design