>> Esqueceu sua senha?

Pastor critica uso eleitoral dos púlpitos das igrejas e desabafa: “Choca-me ver a comercialização da fé”

Categoria: Igrejas
Postado em: 21/08/2014 às 18:39
Fonte: goslpelmais.com.br

A campanha eleitoral gera um fenômeno que marca a visita em massa dos candidatos aos cultos das igrejas evangélicas, o que é visto como um sério desconforto por muitos líderes.

O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), criticou a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a um culto da Assembleia de Deus no Brás, em São Paulo, num artigo publicado em seu blog pessoal.

Para Vargens, os políticos demonstram total falta de respeito à fé antes, durante e depois das eleições: “Muitos desses senhores durante os anos que antecedem o pleito, negligenciam Cristo, seu Evangelho e o povo de Deus, todavia, bastam as eleições se aproximarem que essa corja se aproxima da igreja na expectativa de conseguir votos que os conduza a um novo mandato”, disparou.

O artigo do pastor soa como um desabafo de quem não concorda com as negociatas entre líderes religiosos e políticos: “Confesso que estou impressionado com a quantidade de candidatos dispostos a irem a igreja e a ‘cultuar’ a Cristo. Há pouco recebi o pedido de um ‘crente’ candidato a deputado federal querendo o meu apoio incondicional. Noutra ocasião, um destes políticos oportunistas, me pediu a oportunidade de compartilhar seu ‘plano de governo’ numa cerimônia fúnebre que na ocasião oficializei. Complicado sabe?”, lamenta.

Falando especificamente da visita de Dilma ao Congresso de Mulheres da ADBrás, o pastor disse que a presidente tem sido contraditória em suas posturas.

“Na semana passada fui surpreendido com a ida da presidente Dilma a uma igreja evangélica. Na ocasião a ‘camarada Estela’ leu a Bíblia, pediu orações e cantou louvores. Ora, vamos combinar uma coisa? A presidente depois que se elegeu em 2010 nunca foi uma igreja, antes pelo contrário, defendeu com unhas e dentes conceitos e valores que nós cristãos abominamos e agora a eleição se aproxima se dispõe a ir à igreja e pedir a bênção de Deus? [...] Eu não sou simplista nem tampouco ingênuo, até porque, bem sei que os outros candidatos a presidência farão a mesma coisa. No entanto, choca-me ver pastores ‘comercializando a fé’”, ponderou Renato Vargens.

Em sua conclusão, o pastor também criticou os líderes evangélicos que abrem espaço nos locais de culto para que políticos peçam votos. “Pra vergonha do evangelho de Cristo e tristeza daqueles que amam ao Senhor, os lobos (ops) digo, alguns pastores, tem feito negócios escusos em troca de apoio e benesses para a igreja do Cordeiro. (II Pedro 2:1-3) Todavia, a contrário destes, decidi que o púlpito da minha igreja está fechado pra todo aquele que usa do nome de Deus para fins pessoais e que por mais que tentem me convencer do contrário, eu não abrirei espaço na liturgia de minha comunidade local para qualquer tipo de campanha política”, finalizou.


Últimas notícias da Categoria "Igrejas"

Assaltantes invadem filial da Igreja Mundial durante culto e levam R$ 53 mil de dízimos e ofertas

Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus em Vila Velha (ES) foi assaltada durante a celebração de um culto.

PORQUE ORAR POR JERUSALÉM

A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela está repleta de mandamentos e ordenanças para nossa vida, e essas ordenanças estão entrelaçadas, mesmo que, por vezes, de forma indireta.

Templo de Salomão pede a mulheres que esqueçam a legging e a estampa de animal

Igreja Universal pede que fiéis não usem jeans e invistam em pedrarias, plumas e trançados para garantir "aquele 'glamour touch' à produção" usada no dia da visita religiosa

Romário teria se convertido ao Evangelho durante um culto no último domingo, dizem internautas

O ex-atacante Romário, deputado federal e candidato ao Senado pelo PSB-RJ teria se convertido ao Evangelho no último domingo, 24 de agosto, num culto do Projeto Vida Nova de Irajá, no Rio de Janeiro.

Estudo afirma que jovens que se mantém virgens até o casamento sofrem com dúvidas e a falta de apoio das igrejas

Os movimentos que defendem a manutenção da virgindade até o casamento estão atraindo cada vez mais jovens, em sua maioria evangélicos, e o assunto se tornou tema de um estudo científico que avaliou os conflitos enfrentados por quem adere a esse princípio.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design