>> Esqueceu sua senha?

Os 3 principais perseguidores de cristãos em todo o mundo

Categoria: Igrejas
Postado em: 10/07/2018 às 22:07
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Em todo o mundo, mais de 215 milhões de cristãos sofrem perseguição, incluindo intimidação, violência, prisão e até a morte simplesmente por sua fé em Jesus Cristo. A missão Portas Abertas publicou um novo tipo de relatório, listando os 10 principais perseguidores do cristianismo.

O material mostra que a hostilidade é particularmente intensa em algumas áreas “devido aos esforços de um sistema maior em destruir ou expulsar dos cristãos naquela região.” Metade de 10 principais violadores dos direitos humanos são grupos terroristas muçulmanos, incluindo o Estado Islâmico, também conhecido como ISIS, o nigeriano Boko Haram.

1- Estado Islâmicos (EI ou ISIS)

Nos últimos anos, os ataques brutais e seletivos do Estado Islâmico levaram muitos cristãos a fugir de países como o Iraque, onde o cristianismo está presente há quase dois mil anos.

Dez anos atrás, havia cerca de 1 milhão de cristãos vivendo no Iraque, com uma grande maioria da população vivendo em Mosul. Hoje, o EI foi quase totalmente expulso do Iraque e da Síria, mas constituiu células no sudeste da Ásia e norte da África.

 2 – Al-Qaeda

Embora o grupo terrorista Al-Qaeda não esteja mais aparecendo nas notícias, continua lutando contra as comunidades cristãs em países do Oriente Médio.

Em países como o Iêmen, onde os cristãos convertidos ao Islã estão especialmente em risco, já que suas próprias comunidades os tratam como marginalizados.

Ayman al-Zawahiri, considerado o sucessor de Osama Bin Laden é o atual líder da Al-Qaeda e ele não poupa esforço para combater os “infiéis” (não islâmicos), patrocinando intensa perseguição contra eles.

3 – Kim Jong-Un

O líder norte-coreano Kim Jong Un reuniu-se com o presidente Donald Trump em uma cúpula em Cingapura no início do mês passado onde negociou um acordo sobre a desnuclearização da região e um acordo de paz.

Mesmo assim, não divulgou qualquer mudança em sua política de “tolerância zero” contra cristãos. Na Coreia do Norte, oração pública, encontros de igreja e a simples posse de uma Bíblia podem resultar em prisão. Acredita-se que entre 50.000 e 70.000 cristãos estão sofrendo em campos de trabalhos forçados naquele país.


Últimas notícias da Categoria "Igrejas"

Assaltantes invadem filial da Igreja Mundial durante culto e levam R$ 53 mil de dízimos e ofertas

Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus em Vila Velha (ES) foi assaltada durante a celebração de um culto.

PORQUE ORAR POR JERUSALÉM

A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela está repleta de mandamentos e ordenanças para nossa vida, e essas ordenanças estão entrelaçadas, mesmo que, por vezes, de forma indireta.

Templo de Salomão pede a mulheres que esqueçam a legging e a estampa de animal

Igreja Universal pede que fiéis não usem jeans e invistam em pedrarias, plumas e trançados para garantir "aquele 'glamour touch' à produção" usada no dia da visita religiosa

Pastor critica uso eleitoral dos púlpitos das igrejas e desabafa: “Choca-me ver a comercialização da fé”

A campanha eleitoral gera um fenômeno que marca a visita em massa dos candidatos aos cultos das igrejas evangélicas, o que é visto como um sério desconforto por muitos líderes.

Romário teria se convertido ao Evangelho durante um culto no último domingo, dizem internautas

O ex-atacante Romário, deputado federal e candidato ao Senado pelo PSB-RJ teria se convertido ao Evangelho no último domingo, 24 de agosto, num culto do Projeto Vida Nova de Irajá, no Rio de Janeiro.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design