>> Esqueceu sua senha?

Lei que torna conversão religiosa em crime entrará em vigor no Nepal

Categoria: Igrejas
Postado em: 10/07/2018 às 22:13
Fonte: https://ministerioengel.com

Uma melhoria na liberdade religiosa do Nepal parecia ser realidade há três anos. O país havia adotado uma nova constituição onde se declarava um estado secular. Mas, este sonho acabou mais cedo do que se imaginava.

Entrará em vigor em agosto deste ano uma lei que torna crime a conversão religiosa. E para agravar a situação, a nação conta agora com a união de dois partidos comunistas do país. Isso fez com que o Nepal tenha o maior partido comunista do sul da Ásia.

O novo partido tem uma maioria de dois terços no parlamento.

Pensando em como driblar este novo desafio, os cristãos nepaleses observam como essas mudanças os afetam. Para esclarecer, só nos últimos três meses houve um aumento no número de cristãos presos, totalizando 16.

Além disso, cinco igrejas foram danificadas ou destruídas por radicais hindus. Segundo o grupo de vigilância Portas Abertas, a situação está piorando mesmo antes de a nova lei entrar em vigor.

No decorrer dessa situação, a tendência é que o Nepal se pareça cada vez mais com a Índia, onde o governo não protege os cristãos mesmo com o aumento dos ataques de radicais hindus.

A Portas Abertas pede que os cristãos ao redor do mundo possam apresentar a Deus os governantes e autoridades do país. “Peça para que sejam justos em suas decisões. Ore pelos cristãos perseguidos, para que consigam testemunhar mesmo quando as coisas estão piorando”,


Últimas notícias da Categoria "Igrejas"

Assaltantes invadem filial da Igreja Mundial durante culto e levam R$ 53 mil de dízimos e ofertas

Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus em Vila Velha (ES) foi assaltada durante a celebração de um culto.

PORQUE ORAR POR JERUSALÉM

A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela está repleta de mandamentos e ordenanças para nossa vida, e essas ordenanças estão entrelaçadas, mesmo que, por vezes, de forma indireta.

Templo de Salomão pede a mulheres que esqueçam a legging e a estampa de animal

Igreja Universal pede que fiéis não usem jeans e invistam em pedrarias, plumas e trançados para garantir "aquele 'glamour touch' à produção" usada no dia da visita religiosa

Pastor critica uso eleitoral dos púlpitos das igrejas e desabafa: “Choca-me ver a comercialização da fé”

A campanha eleitoral gera um fenômeno que marca a visita em massa dos candidatos aos cultos das igrejas evangélicas, o que é visto como um sério desconforto por muitos líderes.

Romário teria se convertido ao Evangelho durante um culto no último domingo, dizem internautas

O ex-atacante Romário, deputado federal e candidato ao Senado pelo PSB-RJ teria se convertido ao Evangelho no último domingo, 24 de agosto, num culto do Projeto Vida Nova de Irajá, no Rio de Janeiro.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design