>> Esqueceu sua senha?

Internet pode causar problemas de saúde em jovens

Categoria: Bem Estar
Postado em: 21/09/2014 às 17:04
Fonte: Mexa-se.com.br

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Case Western Reserve constatou que adolescentes que passam mais de três horas conectados à internet ou trocando mensagens de texto estão mais propensos a terem problemas de saúde.

O estudo da faculdade, situada em Ohio, nos Estados Unidos, relacionou o uso de tecnologias com hábitos nocivos à saúde e, a exemplo do alcoolismo e do tabagismo. A conclusão foi que mais de três horas por dia conectado à internet torna os jovens mais propensos a vícios e problemas de saúde.

Scott Frank, que comandou a pesquisa com 4.257 adolescentes, chegou a esta conclusão após analisar o comportamento dos moradores de uma pequena vila do oeste americano. O resultado foi apresentado durante a Reunião Anual da Associação Americana de Saúde Pública em Denver, Colorado.

A pesquisa chamou o grupo de jovens de “hipertexteadores” e apontou que eles são 40% mais propensos a fumar e duas vezes mais propensos a ingerir álcool em relação aos demais usuários convencionais.

"Os resultados são surpreendentes e mostram a importância de impor limites para os adolescentes", concluiu Frank. Do total dos pesquisados,11,5% entraram na categoria “hipernavegantes da rede” e 22,5% não se conectavam às redes sociais.

Por Wikerson Landim


Últimas notícias da Categoria "Bem Estar"

Google quer criar o mapa genético do humano.

O próximo grande projeto do Google tem a ver com genética. O laboratório Google X, que realiza as pesquisas mais ambiciosas e arriscadas da empresa, como o Google Glass, o carro autônomo e os balões de internet, agora inicia o “Baseline Study”, uma aposta

Comer menos não resolve questões emocionais da obesidade, diz psiquiatra

Problema deve ser tratado mais a fundo para evitar complicações futuras

Hipotireoidismo e gravidez

As alterações da tireoide para mais ( Hipertireoidismo) e para menos ( Hipotireoidismo) podem ter influência em diversas partes do organismo. Um hipotireoidismo não tratado, por exemplo, pode levar a um aumento de peso e dificuldade de perdê-lo, mesmo com

Consultas rotineiras ao urologista ajudam a rastrear câncer de próstata e outras doenças

De maneira geral, a ida ao urologista está condicionada ao surgimento de sintomas até a idade adulta.

Anticorpos detém o mortal vírus Ebola em primatas Tratamento combinado de anticorpos e proteínas evitou a morte de primatas contaminados com Ebola-Zaire

Por Jo Adetunji e The Conversation Nota do Editor: O ensaio a seguir foi republicado com permissão de The Conversation, uma publicação online que cobre as pesquisas mais recentes. Em se tratando de vírus, o Ebola desperta um medo bem especial.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design