>> Esqueceu sua senha?

Hipotireoidismo e gravidez

Categoria: Bem Estar
Postado em: 07/08/2014 às 21:08
Fonte: Mdemulher.com

As alterações da tireoide para mais ( Hipertireoidismo) e para menos ( Hipotireoidismo) podem ter influência em diversas partes do organismo. Um hipotireoidismo não tratado, por exemplo, pode levar a um aumento de peso e dificuldade de perdê-lo, mesmo com regimes e exercícios. Já o hipertireoidismo, faz a pessoa perder peso.

Segundo o Dr Luiz Fernando Dale, especialista em reprodução humana, o hipertireoidismo não tratado poderá interferir até na ovulação, além de aumentar o risco de aborto. Ainda pode interferir também na formação do feto. Por isso, a  doença deve ser tratada antes da gestação, pois as drogas utilizadas podem ser nocivas ao bebê. Na ocorrência de gestação , deve-se tentar utilizar doses mínimas. Não há evidências que o hipertireoidismo afete a parte mental do feto.

O hipotireoidismo por sua vez  também irá interferir na ovulação, provocar aborto e levar a um desenvolvimento mental do feto alterado. A alteração do metabolismo e a interferência na função hormonal podem levara este quadro. Porém, se tratado, não há problemas.  .Os hormônios tireoidianos utilizados para reposição são de uso contínuo e não interferem na evolução da gestação. Mas eles só podem ser usados com controle médico e laboratorial .

O diagnóstico é muito simples: à  partir de determinadas queixas do individuo ou de uma avaliação de rotina feita pelo ginecologista , pode-se controlar a função da tireoide por um exame de sangue com dosagem do TSH. Se alterado, outros exames de sangue e imagem podem ser feitos para confirmar o diagnóstico. O tratamento é feito com utilização de hormônios tireoidianos orais, com doses controladas por critérios clínicos e de dosagens no sangue.


Últimas notícias da Categoria "Bem Estar"

Google quer criar o mapa genético do humano.

O próximo grande projeto do Google tem a ver com genética. O laboratório Google X, que realiza as pesquisas mais ambiciosas e arriscadas da empresa, como o Google Glass, o carro autônomo e os balões de internet, agora inicia o “Baseline Study”, uma aposta

Comer menos não resolve questões emocionais da obesidade, diz psiquiatra

Problema deve ser tratado mais a fundo para evitar complicações futuras

Consultas rotineiras ao urologista ajudam a rastrear câncer de próstata e outras doenças

De maneira geral, a ida ao urologista está condicionada ao surgimento de sintomas até a idade adulta.

Internet pode causar problemas de saúde em jovens

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Case Western Reserve constatou que adolescentes que passam mais de três horas conectados à internet ou trocando mensagens de texto estão mais propensos a terem problemas de saúde.

Anticorpos detém o mortal vírus Ebola em primatas Tratamento combinado de anticorpos e proteínas evitou a morte de primatas contaminados com Ebola-Zaire

Por Jo Adetunji e The Conversation Nota do Editor: O ensaio a seguir foi republicado com permissão de The Conversation, uma publicação online que cobre as pesquisas mais recentes. Em se tratando de vírus, o Ebola desperta um medo bem especial.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design