>> Esqueceu sua senha?

Ecologia/Portugal: Organizações cristãs unem-se para promover «cultura cívica de responsabilização e cuidado»

Categoria: Variedades
Postado em: 21/12/2017 às 20:35
Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt

Um conjunto de instituições e movimentos da Igreja Católica e de outras Igrejas cristãs em Portugal acaba de criar a rede intitulada ‘Cuidar da casa Comum’, inspirada na encíclica egológica ‘Laudato Si’.

Manuela Silva, da Fundação Betânia, uma das promotoras da iniciativa, realça que o objetivo é “lançar uma nova dinâmica no sentido de conscientizar e mobilizar as comunidades eclesiais” para o fomento de uma “cultura cívica de responsabilização e cuidado pela casa comum”.

Os promotores do projeto apresentam entre os seus objetivos “acompanhar, no espaço eclesial, as questões ecológicas de âmbito nacional e mundial” e promover “uma efetiva conversão ecológica”, com vista a uma “ecologia integral”.

A rede vai promover a realização de sessões de esclarecimento e sensibilização, fomentando a criação de “focos de cuidado da casa comum”, ou seja, grupos locais empenhados na promoção de uma ecologia integral.

‘Cuidar da casa Comum’ será também o nome do espaço na internet criado para “promover o pensamento da encíclica Laudato Si’, incentivar a reflexão sobre estilos de vida pessoal e coletiva, partilhar testemunhos de gestos e comportamentos de ecologia integral, fazer pontes com iniciativas relevantes que ocorram no espaço eclesial e na sociedade civil”.

A Rede ‘Cuidar da Casa Comum’ atuará em consonância com a Conferência Episcopal Portuguesa, em ligação com a Comissão Episcopal do Laicado e Família.

No Vaticano, a enclíclia Laudato Si’ inspirou a criação de uma incubadora de ‘startups’ para projetos que promovam a justiça social.

A ‘ Laudato Sí Challenge’ está em ligação com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) para apoiar empresas que enfrentam “os maiores problemas do mundo”, como as migrações forçadas e as alterações climáticas.


Últimas notícias da Categoria "Variedades"

Pastor Claudio Duarte gravará participação no "Esquenta" da Globo

Segundo informações, Claudio Duarte não se negou a participar do programa

Igreja Lagoinha Niteroi é comparada com boate

Jornal O Dia afirmou que a igreja tem "cara de boate"

Renato Quadreli o locutor que deixa os rodeios para seguir a Jesus

Renato Quadreli irá dedicar-se a Jesus Cristo

Atriz pornô abandona carreira e se converte ao Evangelho para casar com pastor pentecostal

Uma famosa atriz pornô abandonou a indústria de filmes adultos e se casará com um pastor

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design