>> Esqueceu sua senha?

Ídolo do vôlei, Giba anuncia aposentadoria das quadras

Categoria: Esportes
Postado em: 01/08/2014 às 23:01
Fonte: Gazeta Esportiva.net

Um dos principais nomes da história do voleibolbrasileiro, o ponteiro Giba anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria das quadras. O atleta de 37 anos está sem atuar na modalidade desde março, quando defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador colecionou 29 títulos durante seus anos de Seleção Brasileira. O principal foi o ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. O ponteiro também conquistou o tricampeonato Mundial e venceu oito vezes a Liga Mundial.

“A sensação é que acabou. Uma hora tem que chegar. Sensação de dever cumprido”, declarou Giba em entrevista concedida à TV Globo.

Giba atuou em 319 oportunidades pela Seleção Brasileira entre os anos de 1995 e 2012.

Em sua carreira de clubes, Giba defendeu equipes do Brasil, Itália, Rússia, Argentina e Emirados Árabes Unidos.

Em 2003, Giba protagonizou uma polêmica. O atleta foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha e foi suspenso por oito jogos do Campeonato Italiano, já que na época defendia o Ferrara. O jogador afirmou que se arrependeu, afirmando querer ser um exemplo para as crianças brasileiras.

Por outro lado, o atleta venceu uma leucemia diagnosticada quando tinha apenas seis meses de vida. Por causa disso, Giba passou a apoiar instituições que cuidam de crianças com câncer, participando de eventos de caridade.


Últimas notícias da Categoria "Esportes"

Santos vence Chapecoense e toma vice-liderança do Corinthians

Por dois gols a mais, o Santos é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, posto que antes do início da 12ª rodada pertencia ao Corinthians. Os gols a mais foram o segundo e o terceiro da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, na

Após reunião, Atlético-MG anuncia saída de Ronaldinho Gaúcho

O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira a saída de Ronaldinho Gaúcho da equipe.

Felipão é o novo técnico do Grêmio

Clube contará com a ajuda de um patrocinador para bancar o salário do ex-técnico da Seleção

Brasil derrota Argentina desfalcada em jogo pegado no Rio

A Seleção Brasileira masculina de basquete derrotou a Argentina, seu maior rival, em um jogo bastante pegado no Rio de Janeiro na manhã deste sábado. A equipe nacional aproveitou os desfalques do adversário e venceu por 68 a 59 a partida válida por um tri

Agente de Robinho confirma acerto com o Santos e só aguarda assinatura

Só falta o Santos divulgar oficialmente o retorno de Robinho. Após o jogador postar nas redes sociais fotos com a camisa do clube, acompanhadas de um texto com um trecho do hino santista, foi a vez da representante do atleta, a advogada Marisa Alija Ramos

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design