>> Esqueceu sua senha?

Dilma diz que tomará atitude 'bastante clara' em relação ao Santander

Categoria: Ultimas PB
Postado em: 28/07/2014 às 21:56
Fonte: Gobo.com G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28) que pretende adotar uma atitude "bastante clara" no caso do banco Santander, que enviou a seus clientes de alta renda uma análise em que sugere uma deterioração da economia na hipótese de reeleição da presidente.

Em sabatina conjunta do jornal "Folha de S.Paulo", do portal UOL, do SBT e da rádio Jovem Pan, no Palácio da Alvorada, em Brasília, Dilma classificou o pedido de desculpas do Santander como "bastante protocolar" e afirmou que o episódio foi "lamentável" e "inadmissível para qualquer candidato". "Vou ter uma atitude bastante clara em relação ao banco", declarou.

Neste domingo (27), o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, afirmou que todos os responsáveis pela elaboração e pela aprovação do texto serão demitidos após uma investigação interna.

Indagada se a decisão que pretende tomar é processar o banco, a presidente não quis revelar. Afirmou que não iria especular sobre eventuais atitudes. "Sou presidenta e tenho que ter atitude que seja mais prudente", disse. Ela disse que, antes de qualquer medida, pretende conversar. "Eu conheço bastante bem o presidente do banco. Eu pretendo, inclusive, conversar a respeito", declarou.

Segundo a presidente, é "inadmissível para qualquer país aceitar qualquer nível de interferência de qualquer integrante de forma institucional. É inadmissível". Questionada se o Santander fez isso, respondeu: "Fez. Isso é lamentável, inadmissível para qualquer candidato, seja eu ou qualquer outro."


Últimas notícias da Categoria "Ultimas PB"

Milhões fugiram de casa em 2013 por conflitos religiosos

De acordo com um estudo feito pelos Estados Unidos, a Síria é um dos países que mais sofreram com os deslocamentos

Boko Haram sequestra esposa do vice-premiê de Camarões

Líder religioso local também teria sido sequestrado, em outro ataque do mesmo grupo, na mesma cidade

Em Manaus, palestinos oram e fazem passeata pela paz na Faixa de Gaza

Ato realizado nas ruas do Centro da capital reuniu cerca de 200 pessoas. 'Somos contra a morte de pessoas inocentes', disse palestino.

Israel autoriza habitantes do norte de Gaza a retornar para suas casas

Autorização pode significar o fim da operação na região

Relator da CPI da Petrobras nega que tenha orientado testemunhas

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada no Senado para investigar irregularidades na Petrobras, senador José Pimentel (PT-CE), negou nesta segunda-feira (4), em nota, que tenha orientado os depoimentos das testemunhas convocadas par

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design