>> Esqueceu sua senha?

Dieta do momento – Saiba porque a dieta dukan é uma bos escolha

Categoria: Bem Estar
Postado em: 20/04/2015 às 18:09
Fonte: dicassaudedamulher.com.b

A dieta Dukan ficou famosa pelo mundo inteiro após a princesa Kate declarar ter emagrecido e “secado” vários quilos com o cardápio elaborado pelo doutor Dukan.

Dieta Dukan é constituída por 4 fases e é um tanto parecida com a dieta das proteínas. A dieta permite a eliminação de até 5 quilos na primeira semana, e com o passar das fases a eliminação de peso continua, deixando você ainda mais linda e saudável.

Para você conhecer ainda mais sobre a dieta Dukan, nós preparamos esse artigo contento uma explicação sobre cada fase da dieta e o que você pode ou não fazer nela, e então emagrecer todos os quilos que a dieta permite.

Antes de comentar sobre dieta dukan, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina.

 

 

A fase ataque talvez seja a mais difícil. É o famoso teste de ferro para quem quer emagrecer. Nessa fase não são permitidos nenhum carboidrato ou doce, apenas proteínas.

 

A quantidade de dias para a realização da fase de ataque da dieta estão entre 3 a 7 dias, e a perda de peso condiz com o tanto de dias que você faz essa fase, podendo variar entre 3 a 5 quilos.

 

- Alimentos permitidos:

 

Carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura. kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.

 

Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois ela sacia a fome e uma colher de bagas de Goji Berry.

 

- Alimentos proibidos:

 

Todos os carboidratos, como pão, arroz, macarrão, frutas e os doces. Conseguiu sobreviver a 1º fase? Então bola pra frente que ainda tem mais 3º fases.

 

 

A 2º fase já se torna um pouco mais fácil de sobreviver, pois nela é permitido incluir mais alguns alimentos ao cardápio da dieta dukan, apenas verduras e legumes. Carboidratos e doces ainda são completamente proibidos.

 

Os legumes e verduras devem ser ingeridos de preferencia crús e apenas cozidos em água e sal, se achar que é realmente necessário por algum tempero, use o mínimo que puder de limão, azeite, vinagre balsâmico e ervas finas.

 

Nesta fase é importante intercalar um dia apenas de proteína e outro de proteína e legumes/verduras. O período de duração dessa fase é de uma semana, e a eliminação de peso está na média de 1 a 2 quilos.

 

- Alimentos permitidos:

 

Tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

 

- Alimentos proibidos:

 

Alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas.

 

 

 

 

A 3º fase já se torna ainda mais fácil do que a 1º e a 2º, pois nela você pode começar a incluir alimentos como carnes magras, queijo branco e pães integrais.

 

Agora é permitido ingerir uma porção de carboidrato (arroz, macarrão, feijão) em dois momentos na semana. Mas lembre-se, opte sempre pela versão integral do alimento.

 

É permitido ter duas refeições completas com todos os alimentos ingeridos até o momento na dieta, e pode acompanhar esse dia uma taça de vinho ou uma latinha de cerveja.

 

Essa fase deve durar 10 dias para cada 1 quilo que você deseja eliminar.

 

- Alimentos permitidos:

 

Proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, 2 fatias de pão integral, 45 gramas de queijo.

 

- Alimentos proibidos:

 

Arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos os outros farinháceos.

 

- Frutas proibidas:

 

Banana, uva e cereja.

 

 

Na 4º fase você deve começar a fazer 20 minutos de atividade física, deve incluir farelo de aveia em todas as suas refeições e comer apenas carnes magras e leite desnatado em um dia da semana.

 

É preciso ingerir durante todas as fases muito líquido, além da água, pode optar por chás, cafés sem açúcar/adoçante e refrigerantes zero com moderação.

 

A 4º fase não te período de duração, você pode realizar essa fase pelo tempo que quiser e sempre que desejar eliminar mais quilos deve voltar a fase 1º, 2º e 3º e dai continuar na quarta novamente, e assim deve fazer sempre que sentir a necessidade de emagrecer outros quilinhos.

 

- Alimentos permitidos:

 

Todos os já citados anteriormente e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.

 

- Alimentos proibidos:

 

Doces e carboidratos mais de 2 vezes por semana.

 

Considerações Finais:  

 

A dieta Dukan foi desenvolvida para o emagrecimento rápido, e ela não proporciona nenhuma mudança muito grande na alimentação, fora dos dias em que se está realizando a dieta.

 

Então, por esse motivo é muito importante que você tome cuidado para não voltar a se alimentar com muitos doces e carboidratos depois de alcançar seus objetivos na eliminação dos quilos, pois eles podem voltar e em dobro se não cuidar.

 

É um modelo de dieta muito eficaz e aderido por várias pessoas no mundo todo, porém como qualquer outra dieta, ela demanda de força de vontade e dedicação para ser realizada com 100% de resultados positivos.

 


Últimas notícias da Categoria "Bem Estar"

Google quer criar o mapa genético do humano.

O próximo grande projeto do Google tem a ver com genética. O laboratório Google X, que realiza as pesquisas mais ambiciosas e arriscadas da empresa, como o Google Glass, o carro autônomo e os balões de internet, agora inicia o “Baseline Study”, uma aposta

Comer menos não resolve questões emocionais da obesidade, diz psiquiatra

Problema deve ser tratado mais a fundo para evitar complicações futuras

Hipotireoidismo e gravidez

As alterações da tireoide para mais ( Hipertireoidismo) e para menos ( Hipotireoidismo) podem ter influência em diversas partes do organismo. Um hipotireoidismo não tratado, por exemplo, pode levar a um aumento de peso e dificuldade de perdê-lo, mesmo com

Consultas rotineiras ao urologista ajudam a rastrear câncer de próstata e outras doenças

De maneira geral, a ida ao urologista está condicionada ao surgimento de sintomas até a idade adulta.

Internet pode causar problemas de saúde em jovens

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Case Western Reserve constatou que adolescentes que passam mais de três horas conectados à internet ou trocando mensagens de texto estão mais propensos a terem problemas de saúde.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design