>> Esqueceu sua senha?

Debate “Moradores de Rua – Pensando Juntos” terá 2ª edição

Categoria: Ultimas PB
Postado em: 01/10/2017 às 10:28
Fonte: http://jtv.com.br

O debate público “Moradores de Rua – Pensando Juntos” terá uma 2ª edição na Câmara de Valinhos na segunda quinzena de novembro. A decisão de prosseguir com as discussões sobre o assunto foi anunciada pela vereadora Dalva Berto, autora de requerimento que possibilitou a realização do primeiro evento nesta quarta-feira (27).

Segundo Dalva, o problema de moradores de rua, que vem se agravando a cada dia na cidade, é de todos. “Justamente por seu dinamismo e também em função das ações em andamento na cidade, a situação necessita ser amplamente discutida para a busca de soluções”, ressaltou a vereadora, que irá propor, por meio de um novo requerimento a ser apresentado na próxima sessão ordinária, a promoção de mais um evento na Câmara sobre o assunto.

O primeiro debate envolveu os Poderes Legislativo e Executivo e o Terceiro Setor, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. O presidente do Legislativo, vereador Israel Scupenaro destacou que a Casa de Leis é democrática e foi feita para que as pessoas possam justamente tratar de assuntos de interesse público como é o dos moradores de rua. Também estiveram presentes os vereadores Edson Secafim e Mayr.

A primeira explanação foi da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza, que deu um panorama atual da situação no município. “Desde janeiro deste ano passamos a realizar um diagnóstico da situação e é claro que essa população de rua vem aumentando. Em março, eram 40 pessoas e hoje já estimo que esse número tenha dobrado, sendo que a predominância está na faixa de 22 a 35 anos. Essa característica é diferente do que vivíamos no passado”, relatou a secretária.


Últimas notícias da Categoria "Ultimas PB"

Dilma diz que tomará atitude 'bastante clara' em relação ao Santander

Banco apontou em análise a clientes risco à economia se Dilma se reeleger. Ela disse que episódio foi 'lamentável', mas vai conversar antes de decisão.

Milhões fugiram de casa em 2013 por conflitos religiosos

De acordo com um estudo feito pelos Estados Unidos, a Síria é um dos países que mais sofreram com os deslocamentos

Boko Haram sequestra esposa do vice-premiê de Camarões

Líder religioso local também teria sido sequestrado, em outro ataque do mesmo grupo, na mesma cidade

Em Manaus, palestinos oram e fazem passeata pela paz na Faixa de Gaza

Ato realizado nas ruas do Centro da capital reuniu cerca de 200 pessoas. 'Somos contra a morte de pessoas inocentes', disse palestino.

Israel autoriza habitantes do norte de Gaza a retornar para suas casas

Autorização pode significar o fim da operação na região

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design