>> Esqueceu sua senha?

Brasil derrota Argentina desfalcada em jogo pegado no Rio

Categoria: Esportes
Postado em: 02/08/2014 às 21:56
Fonte: Gazeta Esportiva.net

A Seleção Brasileira masculina de basquete derrotou a Argentina, seu maior rival, em um jogo bastante pegado no Rio de Janeiro na manhã deste sábado. A equipe nacional aproveitou os desfalques do adversário e venceu por 68 a 59 a partida válida por um triangular preparatório para o Campeonato Mundial da modalidade.

O principal nome da partida foi o pivô brasileiro Tiago Splitter, que conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes. Varejão obteve 12 rebotes e Nenê e Leandrinho contribuíra com 10 tentos, cada. O cestinha da partida foi o argentino Campazzo, com 17 pontos.

Comandada pelo argentino Rubén Magnano, a Seleção foi eliminada pelos rivais sul-americanos em suas duas últimas principais competições: os Jogos Olímpicos de Londres-2012, nas quartas de final, e o Campeonato Mundial da Turquia-2010, nas oitavas.

Neste sábado, no entanto, a Argentina teve um time bastante diferente das últimas competições. Manu Ginóbili, Carlos Delfino e Juan Gutiérrez estão contundidos e não disputarão o Mundial. Já Luis Scola pediu dispensa do triangular realizado no Rio de Janeiro.

Mesmo assim, a partida foi bastante disputada entre os rivais sul-americanos. Já nos primeiros minutos, Prigioni cometeu falta forte em Marcelinho Huertas e na sequência se desentendeu com Alex. Com pedidos de calma de Rubén Magnano, o Brasil jogou à frente do marcador durante quase toda a partida.

A Seleção encerrou o primeiro quarto de jogo com 20 a 14 no placar, mas caiu de ritmo logo na sequência. A Argentina começou a jogar com mais velocidade e chegou a ficar à frente do marcador por alguns momentos. Quando os times foram para o vestiário, os donos da casa venciam por 33 a 32.

O Brasil foi um pouco mais constante no segundo tempo de partida, marcado por alguns desentendimentos entre os atletas. Andrés Nocioni, uma das estrelas argentinas, cometeu duas faltas técnicas e foi precocemente para o banco. O jovem Gallizzi também trocou empurrões com Anderson Varejão.

Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar na próxima semana, desta vez em Buenos Aires, em novo torneio triangular. No Rio de Janeiro, o terceiro time foi Angola. No evento portenho, será o México.


Últimas notícias da Categoria "Esportes"

Santos vence Chapecoense e toma vice-liderança do Corinthians

Por dois gols a mais, o Santos é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, posto que antes do início da 12ª rodada pertencia ao Corinthians. Os gols a mais foram o segundo e o terceiro da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, na

Após reunião, Atlético-MG anuncia saída de Ronaldinho Gaúcho

O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira a saída de Ronaldinho Gaúcho da equipe.

Felipão é o novo técnico do Grêmio

Clube contará com a ajuda de um patrocinador para bancar o salário do ex-técnico da Seleção

Ídolo do vôlei, Giba anuncia aposentadoria das quadras

Um dos principais nomes da história do voleibol brasileiro, o ponteiro Giba anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria das quadras. O atleta de 37 anos está sem atuar na modalidade desde março, quando defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Agente de Robinho confirma acerto com o Santos e só aguarda assinatura

Só falta o Santos divulgar oficialmente o retorno de Robinho. Após o jogador postar nas redes sociais fotos com a camisa do clube, acompanhadas de um texto com um trecho do hino santista, foi a vez da representante do atleta, a advogada Marisa Alija Ramos

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design