>> Esqueceu sua senha?

Brasil confirma 195 casos de febre amarela, com 69 mortes

Categoria: Bem Estar
Postado em: 11/02/2017 às 22:30
Fonte: http://g1.globo.com

Em novo boletim, o Ministério da Saúde atualizou o número de casos de febre amarela nesta terça-feira (7). Desde o início do surto, foram recebidas 1.048 notificações - destes, 195 casos e 69 mortes são confirmados.

Deste total de notificações, 76 foram descartadas. A maior parte delas foi recebida em Minas Gerais, com 894 suspeitas recebidas pelas unidades de saúde - o estado investiga 666 casos.

Espírito Santo ainda é o segundo estado com maior número de ocorrências da doença, com 111 notificações, 91 casos em investigação e 18 confirmados. Bahia e São Paulo têm 9 e 5 suspeitas de febre amarela, respectivamente.

O ministério também divulgou a lista dos municípios que precisam se vacinar contra a febre amarela e também daqueles que foram incluídos na lista após o início do surto deste ano.

Por enquanto, os secretarias de saúde dos estados e o Ministério da Saúde dizem que não há registros da doença em zonas urbanas. A febre amarela está nas regiões rurais, silvestres e de mata, sendo transmitida pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus. Pessoas que moram nestas regiões ou vão viajar aos locais de risco devem ir até uma unidade de saúde e receber uma dose da vacina contra a doença, distribuída de graça.


Últimas notícias da Categoria "Bem Estar"

Google quer criar o mapa genético do humano.

O próximo grande projeto do Google tem a ver com genética. O laboratório Google X, que realiza as pesquisas mais ambiciosas e arriscadas da empresa, como o Google Glass, o carro autônomo e os balões de internet, agora inicia o “Baseline Study”, uma aposta

Comer menos não resolve questões emocionais da obesidade, diz psiquiatra

Problema deve ser tratado mais a fundo para evitar complicações futuras

Hipotireoidismo e gravidez

As alterações da tireoide para mais ( Hipertireoidismo) e para menos ( Hipotireoidismo) podem ter influência em diversas partes do organismo. Um hipotireoidismo não tratado, por exemplo, pode levar a um aumento de peso e dificuldade de perdê-lo, mesmo com

Consultas rotineiras ao urologista ajudam a rastrear câncer de próstata e outras doenças

De maneira geral, a ida ao urologista está condicionada ao surgimento de sintomas até a idade adulta.

Internet pode causar problemas de saúde em jovens

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Case Western Reserve constatou que adolescentes que passam mais de três horas conectados à internet ou trocando mensagens de texto estão mais propensos a terem problemas de saúde.

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design