>> Esqueceu sua senha?

Americano bate recorde mundial dos 60m rasos, a prova mais rápida do atletismo

Categoria: Esportes
Postado em: 20/01/2018 às 11:51
Fonte: https://globoesporte.globo.com

O americano Christian Coleman quebrou, na noite de sexta-feira, o recorde mundial dos 60m rasos, prova disputada exclusivamente em recinto fechado. O vice-campeão mundial dos 100m conseguiu a marca de 6s37 durante o Meeting de Clemsom, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e fez a melhor marca da história. Ele superou o tempo de Maurice Green que, em 1998 e em 2001, anotou 6s39.

Poucos lembram que, no Campeonato Mundial do ano passado, em Londres, Christian Coleman derrotou Usain Bolt. Na final dos 100m rasos, ele ficou com a prata, atrás de Justin Gatling, mas na frente do jamaicano tricampeão olímpico.

A prova dos 60m rasos é disputada apenas em recinto fechado, indoor. Portanto, não é uma prova olímpica, mas é importante lembrar que os 60m rasos é a disputa mais rápida do atletismo mundial, já que, a céu aberto, a menor distância é a dos 100m.

O corredor de 21 anos tinha anotado 6s47 nas eliminatórias da competição, disputada pouco menos de duas horas antes da decisão. Seu melhor tempo na carreira era de 6s45, marca feita no Campeonato Americano Indoor do ano passado.


Últimas notícias da Categoria "Esportes"

Santos vence Chapecoense e toma vice-liderança do Corinthians

Por dois gols a mais, o Santos é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, posto que antes do início da 12ª rodada pertencia ao Corinthians. Os gols a mais foram o segundo e o terceiro da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, na

Após reunião, Atlético-MG anuncia saída de Ronaldinho Gaúcho

O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira a saída de Ronaldinho Gaúcho da equipe.

Felipão é o novo técnico do Grêmio

Clube contará com a ajuda de um patrocinador para bancar o salário do ex-técnico da Seleção

Ídolo do vôlei, Giba anuncia aposentadoria das quadras

Um dos principais nomes da história do voleibol brasileiro, o ponteiro Giba anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria das quadras. O atleta de 37 anos está sem atuar na modalidade desde março, quando defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Brasil derrota Argentina desfalcada em jogo pegado no Rio

A Seleção Brasileira masculina de basquete derrotou a Argentina, seu maior rival, em um jogo bastante pegado no Rio de Janeiro na manhã deste sábado. A equipe nacional aproveitou os desfalques do adversário e venceu por 68 a 59 a partida válida por um tri

PARCEIROS

Contato
contato@profetasdebermuda.com.br
Desenvolvido por
Mega Design